jardinagem

Aprenda como cultivar e cuidar da planta Jade a planta da sorte.

A bela planta de jade, também conhecida como planta da sorte, é uma planta favorita para casa ou apartamento devido às suas folhas verdes e adaptáveis ​​como botões.

E com um hábito de crescimento de árvore de bonsai por toda parte, essas lindas, fáceis de propagar, lindas folhas crescem bem em luz brilhante e indireta em qualquer área de sua casa. Jade pode embelezar seu espaço por anos com as condições certas e alguns cuidados diários.

Vale a pena mencionar que se você tem animais de estimação em sua casa, tome cuidado para não deixar suas plantas de jade entrarem em contato com eles, pois todas as plantas de jade são venenosas para animais de estimação.

Crescimento

Esta planta cresce melhor em condições secas com luz brilhante, baixa umidade e temperaturas frias. Plante jade em solo de drenagem rápida, como uma mistura de vasos formulada para cactos ou mesmo suculentas.

Para sol pleno, pegue pelo menos 4 horas de luz solar direta por dia para obter a luz mais brilhante possível para suas plantas de jade. Para criar um tom vermelho exclusivo para suas folhas de remo, exponha seu jade em um local ensolarado.

Nos dias mais quentes do ano, mova o jade para um local com sombra para evitar queimaduras solares graves. Sempre verifique o nível de umidade do solo durante esse período e regue adequadamente para que as plantas não sequem completamente.

Embora seja uma suculenta que ama o sol, esta planta cresce bem em ambientes fechados devido à sua adaptabilidade à temperatura. Enquanto as temperaturas entre 30 e 40 graus são preferidas, as plantas de eucalipto podem tolerar temperaturas entre 40 e 50 graus sem danos. Em um modo especial para espécies variegadas, a temperatura é regulada mantendo as plantas de jade longe das janelas em temperaturas extremas externas.

Propagação

As esmeraldas são uma das plantas mais fáceis de propagar por estacas ou folhas, embora as últimas demorem mais para mostrar um novo crescimento. Distinguimos as melhores formas de propagação de plantas:

Caule

Para a propagação do caule, use tesouras de jardim limpas e afiadas para cortar caules grossos (cerca de 6 a 10 cm de comprimento) com folhas saudáveis. Tente remover as folhas inferiores e colocar o corte em pleno sol por alguns dias até formar um calo mais firme e de cor mais clara no final do corte.

Encha uma panela pequena com solo suculento e cave um buraco alongado no meio. Outro grande truque para ajudar as raízes a crescerem mais rápido é aplicar o hormônio de enraizamento (que pode ser em pó ou líquido) na base do calo. No modo suave, coloque as hastes na panela e bata no solo até que as estacas se levantem sozinhas.

Também tente evitar a luz solar direta por 3 a 4 semanas. À medida que um novo crescimento emerge desse caule, mova-o gradualmente para mais perto de uma janela ensolarada. Regue com moderação durante esse período.

Estacas de folhas

Ao cortar com uma lâmina limpa e afiada, remova as folhas grandes e saudáveis.

Você deve colocar as folhas em solo seco e suculento, longe da luz solar direta, até que as raízes comecem a crescer. Se você tiver hormônio de enraizamento, que pode ser aplicado nas extremidades cortadas das folhas, uma mistura de partes iguais de solo suculento e perlita ou vermiculita pode clarear e ajudar a textura do solo a estimular o crescimento.

Você deve procurar pequenas raízes que brotem das extremidades cortadas das folhas, o que pode levar algumas semanas.

Agora coloque as folhas em um pequeno pote de uma mistura de solo de drenagem rápida, como uma mistura de areia e perlita. Nesse caso, um novo crescimento aparecerá e as folhas originais murcharão completamente à medida que as raízes forem estabelecidas.

Dicas e cuidados

Esta planta é a suculenta mais resistente. É claro que, com os cuidados certos e as condições de crescimento, suas plantas podem viver muito e prosperar.

Enquanto algumas variedades são anãs, outras podem crescer até um metro e meio de altura quando maiores e maduras.

Com um pouco de água, deixe o solo de eucalipto quase secar entre as regas, mas sempre regue bem.

Tenha em mente que você precisará regar com menos frequência ao mostrar em locais com menos luz solar.

Durante os meses mais quentes, quando suas plantas estão em modo de crescimento, mantenha o solo levemente úmido. Aplique um bom fertilizante no eucalipto a cada 4 meses ou mais.

As mudas de jade crescem lentamente e o replantio regular não é urgente – elas podem viver felizes por anos em um pequeno recipiente.

Esta planta deve ser replantada a cada poucos anos e pode ser replantada com segurança em qualquer época do ano. Escolha um vaso que não seja mais do que duas dimensões maior que o tamanho atual do recipiente.

Danos e problemas

Jadeite é relativamente fácil de manter, mas você pode encontrar alguns problemas comuns. Ao cultivar uma planta, observe os seguintes sinais de que ela precisa de cuidados extras:

Como as plantas de jade armazenam água em suas folhas carnudas, é importante evitar o excesso de água ou o solo mal drenado, pois isso pode causar o apodrecimento das raízes.

Devido às suas folhas caídas, caules ou folhas escuras ou macias e raízes marrons macias são sinais comuns. Você deve lidar com essa situação removendo a planta do vaso e removendo o máximo de solo possível.

Tente deixar a planta arejar por alguns dias e depois transfira-a para uma mistura fresca de suculentas quando as raízes secarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.