Horta jardinagem

Aprenda a cultivar cenouras facilmente em casa

As cenouras são repletas de nutrientes e são um vegetal energético saudável que pode ajudar a melhorar a visão e a imunidade, diminuir os níveis de colesterol e até ajudar a reduzir vários tipos de câncer.

Este vegetal deve ser plantado cerca de uma polegada de profundidade no solo. Isso garante que as plantas comecem a brotar dentro de cerca de três semanas.

Se você estiver cultivando muitas mudas, certifique-se de que cada planta esteja a pelo menos 16 cm de distância para que elas tenham espaço suficiente para crescer.

Quando as folhas começarem a aparecer e surgir, você pode reduzir o espaçamento para 7 cm.

Vale ressaltar que você também pode colher e aproveitar mini cenouras se não diluir e aglomerar a planta.

No modo fácil, você também pode cultivar cenouras em baldes ou vasos em casa, mas certifique-se de que recebam pelo menos quatro horas de luz solar por dia.

Vale ressaltar que é sempre aconselhável levar as cenouras cultivadas em vasos para a horta com duas semanas de idade.

Este vegetal prefere um local ensolarado (cerca de 6 horas de luz solar). A própria terra deve ser drenada livremente; esta é uma das poucas culturas que se beneficiam da areia. Saiba também que seu solo não pode ser muito rico ou as cenouras podem não cair!

Se o seu quintal ou jardim for feito de solo duro e rico, plante cenouras em recipientes ou canteiros com pelo menos 9 a 12 polegadas de altura.

Plantio

Quando seu plantio é feito com sementes de cenoura, elas podem ser semeadas duas semanas antes da última geada da primavera.

Essas sementes germinam após uma temperatura do solo de pelo menos 30°, melhor em 25-30° e não mais de 35°. O clima de alto verão pode reduzir o crescimento, reduzir a qualidade e levar a sabores amargos ou desagradáveis.

Se você quiser uma colheita de outono, semeie no meio do verão e no final do verão – cerca de nove semanas antes da primeira geada do outono.

Plante dez centímetros de profundidade. Certifique-se sempre de que não há pedras, pedras ou mesmo torrões.

Se o solo não estiver solto e arejado, observe e organize o solo com adubo e cinco centímetros de areia.

Recomendamos cavar 2 vezes para ter certeza. Recomendamos plantar as sementes diretamente em seu quintal ou ao ar livre (ou onde quer que você planeje plantá-las) em vez de transplantá-las.

Tente distribuir as sementes uniformemente para que elas não cresçam juntas e se aglomerem. As sementes de cenoura são pequenas e fáceis de semear muito grossas.

Um truque excelente e simples é misturar as sementes com areia fina para espalhar as sementes. Caso você possa semear sua mistura de areia. Em seguida, cubra as sementes com terra. Mantenha o solo o mais úmido possível e regue com pouca frequência.

O solo não deve formar uma crosta dura no topo durante a germinação; cubra com uma camada de areia fina, vermiculita ou composto para evitar a formação de crostas ruins. (Se você colocar o dedo no chão, ele deve estar úmido, mas não muito molhado, até o meio da junta.)

Os vegetais às vezes levam tempo para crescer. Eles demoram cerca de 18 dias para aparecer, então não entre em pânico se suas cenouras não aparecerem rapidamente.

Uma boa dica é que o cultivo de rabanetes com cenoura ajuda a minimizar os problemas de sarna e ajuda a acompanhar onde plantar as sementes de cenoura.

Você pode semear sementes de rabanete que germinam rapidamente entre as fileiras de cenouras. Os vegetais de rabanete crescerão rapidamente e, quando as cenouras realmente crescerem, os rabanetes poderão ser colhidos.

O objetivo é plantar cenouras a cada quatro semanas até o meio do verão.

Como colher

A remoção de vegetais não requer muito cuidado. Mantenha o solo ao redor deles livre de ervas daninhas, embora uma vez que as cenouras comecem a crescer em abundância, suas folhas ocasionalmente sombrearão a maioria das ervas daninhas com água.

Lembre-se, o desbaste de mudas de cenoura não é apenas uma perda de tempo, mas também atrai moscas de cenoura.

3 comentários

  1. Gostei da dica.
    Vou comprar as sementes e plantar.
    Embora não é tão fácil.
    Plantei uma muda de pimentão, uma tomate 🍅 Italiano, uma de beringela um giló, e algumas mudas de couves.
    Só estou colhendo o pimentão, muito pequenos, porque dei um jeito nas pragas.
    Se não, só é elas que consomem a planta.
    Enche de formigas,🐜 pulgões, joaninhas🐞 e outras pragas, que Destroem rapidamente as plantas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.