jardinagem

Como cultivar orquídeas em casa de uma forma simples

Para o cultivo de orquídeas, deve-se ter em mente que todas as espécies têm muitos cuidados gerais, mas, além disso, cada medida tem requisitos especiais de cuidados.

Portanto, embora veremos alguns dos cuidados e materiais necessários nas seções a seguir, recomendamos que você entre em contato com um profissional na loja onde adquiriu a planta. Pergunte a eles sobre o cuidado especial dispensado à pessoa que você trouxe para casa e quaisquer dúvidas que tenha.

Substrato para plantio de orquídeas

Antes de plantar orquídeas no subsolo, você precisa se lembrar de uma coisa que a maioria das pessoas ignora. As raízes das orquídeas precisam de ar. Ou seja, é uma planta cujas raízes precisam de um substrato com boa ventilação e ar suficiente. Por esta razão, a maioria dos substratos de jardim para o cultivo de orquídeas não são fortemente recomendados. Essas matrizes são ricas em minerais e nutrientes. No final, no entanto, eles formam uma terra muito incorporada que absorve muita água e não permite a circulação do ar.

Potes adequados para o plantio de orquídeas.

Outro aspecto que deve ser considerado no cultivo de orquídeas é a escolha do melhor tipo de cânhamo. As orquídeas precisam de um substrato bem ventilado e vasos de flores bem drenados. Com isso em mente, é melhor escolher uma bacia grande e, se possível, é melhor escolher uma grade interna. Este tipo de vaso é mais fácil de drenar do que outros vasos, por isso é mais recomendado para este tipo de planta.

Se não conseguirmos encontrar um pote com tiras, os tradicionais potes de barro são outra opção. Com esse tipo de vaso, pode haver perda de água devido à porosidade da cerâmica, que evita o apodrecimento das orquídeas. Em qualquer caso, não precisamos plantar orquídeas em vasos feitos de material impermeável, ou, por exemplo, se forem vasos de plástico com buracos suficientes no solo.

Etapas para o plantio de orquídeas:

Ao cultivar orquídeas, temos duas opções: cultivá-las quando adultas ou deixar suas sementes germinarem e plantá-las mais tarde

Plante orquídeas adultas.

Aqui estão as etapas para cultivar orquídeas de duas maneiras: Plantas adultas, mas pequenas, podem ser adquiridas no viveiro. Vamos transplantar você ou o pau de madeira para o vaso de flores final de acordo com as instruções acima, ou seja, usar o vaso de flores e material de base adequados. Esta é a maneira mais fácil de cultivar orquídeas porque é mais fácil para as plantas se adaptarem a novos ambientes e se tornarem mais saudáveis ​​e fortes do que as plantas adultas. Você só precisa seguir as etapas abaixo:

  1. Coloque o substrato no centro do pote e certifique-se de que os orifícios drenam o suficiente para drenar a água.
  2. Mantenha a orquídea o mais reto possível, remova as raízes aéreas completamente do vaso, e todas as folhas são iguais.
  3. Use mais substrato para cobrir a orquídea até a borda do vaso.
  4. Se o pote que você usa for de plástico transparente, porque normalmente há orquídeas nesse tipo de pote, você pode colocar em outro pote decorativo maior como um prato para pegar água, lembre-se de esvaziá-lo.

Plantar orquídeas com sementes germinadas.

Se você deseja que as sementes de orquídea germinem, deve se lembrar que este é um trabalho lento e tedioso, mas não muito complicado.

  1. Coloque as sementes no pequeno pote conforme descrito acima.
  2. Semeie alguns centímetros abaixo da superfície e regue normalmente, não os alague.
  3. Quando as orquídeas germinam e crescem cerca de 10 centímetros, elas podem ser transplantadas para o último vaso.
  4. Por esse motivo, remova as raízes que possam apodrecer ou estar em mau estado durante o processo de transplante.
  5. Coloque a orquídea no último vaso e regue bastante nos primeiros dias, mas nunca mergulhe o vaso. Após os primeiros dias de ajuste, você pode regar normalmente. Lembre-se de que a melhor maneira de regar a orquídea é mergulhar o vaso de flores na água.

Agora que você já sabe como cultivar orquídeas passo a passo, pode colocá-las em prática e ver como suas plantas começam a crescer e florescer para decorar sua casa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.